segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Parquinhos em Orlando! Os melhores playgrounds fora dos parques temático!

Parquinhos públicos para visitar com crianças pequenas!

Para quem passa muitos dias em Orlando é interessante explorar um pouco da cidade, além dos parques temáticos e Shoppings. Um passeio bem simples, mas que agrada a grande maioria da crianças são os Playgrounds da região.

Dá para passar horas com nossos pequenos, brincando e fazendo pic-nics sem o stress de pegar filas enormes ou andar por horas.

Abaixo listarei alguns que considero bem estruturados e que vivem cheio de crianças da região, ou seja, vocês poderão interagir com outras mamães e trocar experiências sobre diferentes culturas. Super recomendo! 

Lake Eola Park 
N Eola Drive

Meu favorito!
Apesar de estar localizado em Downtown Orlando, o parquinho está numa rua super charmosa e fica ao lado de um lindo lago, com uma bela vista, com patos, cisnes, pista para caminhada, banheiros e até pedalinhos. Muito bem estruturado. 
Tinha várias mãe com carrinhos de bebês e, apesar de estar numa área relativamente nobre, não havia nenhuma babá, bem diferente do Brasil.
O chão é emborrachado em algumas partes e em outras tem serragem, tudo para torná-los mais seguros para nossas crianças, além disso tem árvores que proporcionam bastante sombra.
Aos Domingos acontece uma feira com produtos naturais, orgânicos, pães caseiros, comidas típicas e vinhos de produtores locais. Nesse dia é bem difícil estacionar, mas é mais interessante e ainda é possível fazer um lanchinho.



George Barker Park - No Clear Lake

2000 Monte Carlo Trail

Esse parquinho ao Norte do Clear Lake conta com parede de escalada, escorregadores, sombras e mesas para picnic.
No Clear Lake, no lado oposto ao George Park, também tem um playground de madeira no endereço 2301 29th Street (ao sul de Downtown Orlando).



Dartmounth Park
808 W New Hampshire street

Possui duas estruturas para brincar, está localizado numa vizinhança tranquila, sendo possível estacionar na própria rua. Por não possuir uma boa infraestrutura de banheiros é mais recomendado para quem mora na região.



Wadeview Park
2098 Hamilton Ln com 599 E Harding St

É um parquinho cercado, possui espaço para picnic.


Lake Island Park
94 S Denning Dr

Esse parque é todo rústico, feito com madeiras e pneus, mas é super divertido para as crianças e elas podem passar horas escalando os pneus. Dependendo de onde você estiver indo, vale dar uma passada.
Fotos: http://momjovi.com/2011/11/queen-of-the-castle/

Fotos: http://momjovi.com/2011/11/queen-of-the-castle/
Esses parques são ótimos, mas alguns são um pouco distante da Disney e da International Drive, sendo assim, se você estiver com pouco tempo ou for sua primeira vez em Orlando, visite apenas um deles, um que esteja no meio do caminho, pois Orlando tem muita coisa para fazer e aqui no Brasil também temos ótimos parquinhos. Espero que tenham gostado do Post.

P.S.: Lembrem sempre de levar uma troca de roupa completa para casos de "acidentes" e também uma água com um lanchinho para as crianças fazerem picnic. 


Animais são permitidos nos parques, mas não são permitidos dentro dos playgounds.

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário