domingo, 17 de julho de 2011

Impressora HP Envy 100 - Meu xodó

Como já falei anteriormente, nesse meu Blog darei dicas de viagens, mas também darei dicas de tecnologia, pois muitas pessoas que eu conheço compartilham essas duas paixões. Vale lembrar que uma impressora é sempre útil. 
Nesse post falarei sobre minha nova impressora (bom ela não é mais tão nova, pois comprei em Março aqui no Brasil mesmo), a HP Envy 100, lançamento desse ano da HP.
A HP Envy é uma multifuncional jato de tinta super compacta que, além wi-fi, e-print, suporte multitarefa AIO (all-in-one) e scanner, possui um display touch smart (capacitivo igual o do Iphone) de alta resolução de 3,5 polegadas.
Display da HP Envy 100:

Essa impressora multifuncional, que é meu xodó, se destaca pelo seu design sofisticado que fica muito bem na sala de TV ou num quarto moderno, pois ela não se parece com um impressora tradicional, mas ela não é a melhor opção para utilizar no trabalho (falarei o motivo abaixo). 
A princípio coloquei minha Envy na minha estante de TV, junto com meu Receiver antigo, DVD Recorder e meu Videoke Raf (que ganhei em 1999, mas não está mais aqui na sala), ficou muito legal e ela parecia um aparelho de DVD de tão fininha que é (na foto abaixo ela está no meio acima do receiver novo).
Depois acabei deixando no meu aparador para facilitar na hora em que uso o scanner, ficou mais prático e dá para ver melhor a tampa espelhada da HP Envy 100. 
Para quem precisa de algo para usar profissionalmente me recomendaram a Multifuncional HP Officejet Pro 8500 a Plus All-in-one, também com e-print, wi-fi, mas com o detalhe de possuir fax. Eu não tenho essa, então não posso afirmar se ela é realmente boa.

Voltando a falar da Envy 100, devo dizer que ela não é a mais rápida nem a mais apropriada para impressão de fotografias, existem melhores no mercado, mas para mim, ela é excelente. 

O que mais gosto nela, além do design, é o fato de possuir a tecnologia WI-FI agora compatível com o Iphone e Ipad (a partir da IOS 4.2), mas o que agradou muito também foram os aplicativos que já vem instalados nela, lembrando os do Apple. Alguns aplicativos imprimem calendário, sudoku, desenhos para crianças pintarem, entre outro, mas não é possível navegar na internet por meio da Envy. O fato da Envy ser wireless livrou minha sala de alguns fios e não tenho que ficar conectando ao meu notebook toda hora que vou imprimir.

Uma grande inovação que a HP trouxe foi a tecnologia e-print, que permite imprimir de qualquer lugar do mundo, bastando deixá-la em stand-by. Você pode estar no Japão e mandar, por exemplo, uma foto para o e-mail da impressora que quando você voltar a foto ou o arquivo estará impresso. Não acho não útil assim, mas é um diferencial já que você pode imprimir remotamente de qualquer lugar que estiver.

Apesar de ter lido comentários contrários, achei a Envy bem rápida (imprime 27 ppm no modo rascunho) e silenciosa. Também achei suas fotos saem muito boas e com um ótimo contraste (uma foto 10 x 15 leva 26 minutos para ser impressa), pena que a tinta acaba rápido (mesmo tendo comprado o cartucho de tinta grande (60b). Existe um compartimento específico para colocar o papel de foto 10x15 e ela imprime sem bordas.

A bandeja de entrada cabe 80 folhas e a de saída cabe 25 folhas, sei que é pouco, mas como já falei ela é uma impressora para usar em casa. O fato que me surpreendeu foi a impressão frente e verso automática (que o promotor da HP desse não existir).

Para imprimir com a multifuncional HP Envy 100, basta você estar conectado à uma rede local e clicar em imprimir, como ela é Wi-Fi, imediatamente ela irá aparecer entre as opções de impressoras prontas para imprimir. Com Iphone e Ipad (versões superiores à 4.2) basta clicar em imprimir, seja no bloco de notas, seja no seu e-mail. É muito prático!

E-print
Ao instalar uma das novas impressoras da HP, o usuário registra o produto por meio do site da empresa, que gera um e-mail aleatório e exclusivo para aquele produto. O dono pode então configurar a impressora para aceitar qualquer impressão enviada como anexo para o e-mail ou cadastrar um grupo de remetentes autorizados a imprimir.
Para imprimir por e-mail, o usuário deve enviar uma mensagem para o e-mail da impressora com o arquivo a ser impresso em anexo. O tamanho máximo de fotos que o e-mail da impressora suporta é de 2 MB.
Caso a impressora esteja sem papel na bandeja, o arquivo fica em espera por até 24 horas. Caso o usuário não coloque papel até o final deste período, a impressora apaga o e-mail. Para imprimir o mesmo arquivo será necessário enviar o arquivo para o e-mail novamente.
Conectividade
A impressora pode ser conectada usando um cabo ethernet e pode usar uma rede local para imprimir do modo tradicional
O ponto desfavorável nela é o preço (o preço sugerido é de R$ 990,00), pois existem outras impressoras da própria HP bem mais em conta e com os mesmos recurso, mas ela é tão linda. rsrs


Conclusão
Minha avaliação sobre a impressora HP Envy 100 é de que é uma aparelho excelente, mas devido ao custo benefício não posso dizer que ela é a melhor existente no mercado. Para pessoas que, assim como eu, ama viajar e tirar fotos, existe a linha de impressoras da HP chamada Photosmart Plus, que custam bem menos que a Envy e são tão boas quanto ela.
Agora para aqueles que queiram deixar a impressora na sala e procuram por algo mais bonito, a Envy é o que vocês precisam. 

-----

(Atualizado em 01/10/15)
Depois da Envy que travou quando fui imprimir alguns adesivos tive uma outra HP Deskjet 5520, mas atualmente estou com a impressora Epson L455 com aqueles tanques grandes de tinta, pois tenho revelado muitas fotos e imprimo muitas folhas de texto. Gostei bastante da qualidade e economia dessa Epson.

Beijinhos

Um comentário:

  1. It is great article. Thanks for sharing this information. It is very useful to everyone.


    123 HP ojp6968

    ResponderExcluir