quinta-feira, 14 de julho de 2011

Comprando Gadgets fora do Brasil!

Já disse anteriormente que adoro comprar eletrônicos quando viajo, sei que não sou a única. A razão de comprar vários gadgets fora do Brasil é, além do fato de custarem muito menos (mesmo declarando e pagando imposto na Alfândega), o lançamento antecipado em relação ao Brasil e a variedade, pois alguns produtos acabam não vindo para o Brasil, como meu novo Receiver da 1021 da Pionner (aparelho excelente, com sistema DLNA e airplay, que falarei depois).
O primeiro Iphone que comprei acho que nem chegou a ser lançado oficialmente por aqui, o Ipad demorou meses para vir, o Iphone 4 só chegou depois de mais ou menos 4 meses. O Receiver que comprei a dois meses ainda não chegou, câmera fotográfica é a mesma coisa. Sendo assim, sempre que viajo acabo trazendo algo, já que não sei quando irão aparecer por aqui.
Compras da família em Maio de 2011: Ipad, Iphones 3GS e Iphones 4.
Lançaram o Iphone 4 branco e até agora não chegou por aqui, mas o pior é que não quero compra lá fora, pois o desbloqueio de operadoras está um pouco mais complicado.

Como tinha prometido, seguem algumas dicas sobre eletrônicos.

Iphone 4: tem que comprar da AT&T e mesmo assim tem ficar de olho se estão fazendo desbloqueio (tenho um amigo que ficou dois meses com o celular bloqueado). Prestem atenção para não comprar o da Verizon, que não serve no Brasil por não usar chip, ele tem a tecnologia tipo a CDMA que a Vivo usava (não é a mesma). Quem compra errado tem que usar o Iphone come se fosse um Ipod Touch.

Em nenhum momento eu incentivo comprar gadgets sem pagar impostos, pelo contrário, eu até desaconselho por causa da multa taxada pela Alfândega, que pode incidir sobre o valor total. A verdade é que eu adoraria nunca precisar comprar nada lá fora, mas eu tenho 3 vídeo-games e os jogos originais custam cerca de R$ 200,00 por aqui e lá não passam de US$ 50,00.

Próxima aquisição será o Kinect com Dance Central 2, quanto ao Ipad 2? Esperarei pelo Ipad 3. rsrsr
Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário